Bolsas da Ásia recuam à espera de declaração do Fed

Bolsas da Ásia recuam à espera de declaração do Fed

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

As bolsas asiáticas encerraram as operações desta terça-feira (26) no vermelho, com os investidores decepcionados diante dos resultados apresentados pela Nintendo no Japão, enquanto aguardam o pronunciamento de amanhã do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke.

O índice Nikkei 225, da bolsa de Tóquio, caiu 1,17% nesta sessão, para 9.558,69 pontos, influenciado pelo recuo de 1,57% nas ações da Nintendo. Os papéis das montadoras também apresentaram desempenho negativo, após a agência de classificação de risco Standard & Poor´s reduzir suas perspectivas para a indústria automobilística no país devido aos danos provocados pelo terremoto do dia 11 de março. As ações da Toyota baixaram 2,44%, enquanto as da Honda caíram 1,61%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng sofreu 0,54% de desvalorização, voltando aos 24.007,40 pontos e refletindo os temores do mercado quanto a possíveis medidas adicionais por parte do governo chinês para conter a inflação no país. O Shanghai Composite, da bolsa de Xangai, registrou o mesmo movimento e cedeu 0,88%, para 2.938,98 pontos.

Na bolsa de Taipé, o Taiwan Taiex teve leve retração, de 0,03%, aos 8.948,14 pontos, enquanto em Seul, o índice Kospi baixou 0,44%, para 2.206,30 pontos. A bolsa de Sydney não operou nesta terça-feira devido a um feriado local.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições