Bolsas da Ásia seguem em elevação

Bolsas da Ásia seguem em elevação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

TÓQUIO - A maioria dos mercados asiáticos fechou no campo positivo nesta terça-feira, no embalo do dia anterior. A alta em Wall Street e das commodities, aliada a fatores internos de cada país, determinaram os ganhos. Não houve negociações em Hong Kong e na Coreia do Sul por ser feriado.

As Bolsas da China se beneficiaram dos dados sobre as importações de abril, que vieram bem abaixo do esperado, o que sugere uma redução das pressões inflacionárias. Os ganhos das empresas produtoras de metais também contribuíram para o bom resultado do dia. O índice Xangai Composto subiu 0,6% e fechou aos 2.890,63 pontos. O índice Shenzhen Composto também ganhou 0,6% e terminou aos 1.210,23 pontos.

O yuan se valorizou em relação ao dólar, à medida que o Banco Central fixou um novo valor recorde de baixa para a taxa de paridade central dólar-yuan (de 6,4988 yuans para 6,4950 yuans). No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,4919 yuans, de 6,4939 yuans do fechamento de segunda-feira.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em leve baixa, diante das preocupações de que a seca no país venha a prejudicar o desempenho do setor de tecnologia. O Índice Taiwan Weighted recuou apenas 0,14% e encerrou aos 9.023,28 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney reverteu os ganhos iniciais com a aversão ao risco causada pela crise da dívida grega. O índice S&P/ASX 200 sofreu baixa de 0,7% e fechou aos 4.725,8 pontos.

Nas Filipinas, a Bolsa de Manila fechou em alta com as boas notícias vindas dos EUA. O Índice PSE subiu 1,08% e terminou aos 4.303,13 pontos.

A Bolsa de Cingapura terminou em alta, sustentada por nova alta em Wall Street e pela elevação dos preços de commodities, o que ajudou os papeis ligados a recursos naturais, após recentes baixas. O índice Straits Times ganhou 0,6% e fechou aos 3.157,16 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, avançou 0,4% e fechou aos 3.800,52 pontos, impulsionado por procura por barganhas em ações relacionadas ao petróleo e de bancos. Também ajudaram a recuperação dos mercados asiáticos e a estabilização da rupia após fraca performance recente.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, teve alta de 1,2% e fechou aos 1.085,56 pontos, com a continuação de ingressos de fundos após serem marcadas para 3 de julho as eleições nacionais.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, subiu 0,3% e fechou aos 1.523,37 pontos, liderada por papeis do setores agrícola, financeiro e de construção. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições