Bolsas da Ásia sobem com commodities, mas Tóquio recua

Bolsas da Ásia sobem com commodities, mas Tóquio recua

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, com commodities mais caras impulsionando o setor de recursos naturais, mas as ações de Tóquio se enfraqueceram por preocupações sobre vazamentos radioativos na usina nuclear danificada pelo terremoto no Japão.

O índice Nikkei da Bolsa japonesa caiu 0,2%. A queda acumulada é de 8% desde o fechamento de 11 de março, quando um terremoto de 9 graus de magnitude e um enorme tsunami atingiram o nordeste do Japão, deixando mais de 25 mil pessoas mortas ou desaparecidas e deixando milhões de casas e fábricas sem energia.

"Nós não devemos ver mais ganhos no futuro próximo, a menos que haja um fim à vista para a crise nuclear", disse Takashi Hiroki, estrategista-chefe da Monex Securities.

Interrupções na cadeia global de fornecimento após o terremoto japonês continuam a afetar todo o mundo, especialmente as montadoras de veículos e as fabricantes de eletrônicos. A Toyota disse que irá desacelerar parte da produção na América do Norte por causa da falta de peças.

Às 8h30 (horário de Brasília), o índice das ações da região Ásia-Pacífico exceto o Japão subia 0,28%.

O índice referencial da Austrália ganhou 1% após a alta nos preços de metais básicos, como o cobre, no dia anterior.

Em Hong Kong, o mercado subiu 0,39%, a Bolsa de Taiwan avançou 0,37% e o índice referencial de Xangai teve leve baixa de 0,06%. Cingapura encerrou em alta de 0,69%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições