As bolsas de valores asiáticas caíram nesta segunda-feira

Bolsas asiáticas recuam com persistência de temores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

As bolsas de valores asiáticas caíram nesta segunda-feira (25) e o dólar, considerado um investimento seguro, subiu diante das preocupações com o crescimento global e a intratável crise de dívida da Europa, que continuou a abater a confiança do investidores.


O euro também caiu, apesar de medidas no final da semana para aliviar o peso do financiamento do sistema bancário da zona do euro, conforme os mercados continuam não convencidos de que a cúpula da União Europeia nos dias 28 e 29 de junho fará progresso substancial em direção à resolução da crise.


"Do lado europeu, você tem preocupações sobre a cúpula. Não é como se eles não tivessem tido repetidas oportunidades para se reunir e falar sobre isso", disse o estrategista para o Japão na CLSA, Nicolas Smith.
Às 7h59 (horário de Brasília),o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,99%. O índice Nikkei, de Tóquio, também recuou, com queda de 0,6%.


Setores sensíveis ao crescimento foram os mais atingidos nos mercados asiáticos com exceção do Japão, com os subíndices de tecnologia e materiais do índice MSCI caindo mais de 1%, enquanto apenas ações defensivas de telecomunicações e utilidades subiram.


O euro caiu 0,3% para US$ 1,2525, enquanto o dólar subia 0,38% contra um grupo das principais moedas, às 8h, acrescentando aos ganhos de aproximadamente 1% na semana passada.
A bolsa de Cingapura teve queda de 0,45%, a 2.815 pontos, assim como Taiwan, que caiu 0,77% e Hong Kong recuou 0,51%. O índice referencial de Xangai caiu 1,63% e Sydney teve perdas de 0,5%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições