Bolsas dos EUA caem com Merck e setor de matérias-primas

Bolsas dos EUA caem com Merck e setor de matérias-primas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O mercado de ações norte-americano recuou nesta quinta-feira (13) devido às quedas nas ações da farmacêutica Merck e nos preços das commodities, que afetaram os papéis de produtoras de matérias-primas.

O índice Standard & Poor's 500, no entanto, conseguiu permanecer perto da máxima de 28 meses, uma vez que investidores veem uma continuação da tendência de alta das bolsas, mantendo o foco na expectativa por uma temporada positiva de resultados corporativos.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,20%, para 11.732 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,07%, para 2.735 pontos. O índice S&P 500 teve desvalorização de 0,17%, para 1.284 pontos.

No pregão desta quinta-feira, os preços de cobre recuaram ante temores de que a demanda da China pelo metal estaria diminuindo. As ações da Freeport McMoRan Copper & Gold caíram 3,1%,  para US$ 118,07, enquanto que o índice de matérias-primas da S&P teve baixa de 0,8%.

Já a ação da farmacêutica Merck recuou 6,6% no pregão, para US$ 34,69, representando mais da metade das perdas no índice Dow Jones, após a companhia ter suspendido um de seus mais importantes medicamentos experimentais a alguns pacientes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições