Bolsas dos EUA têm 4ª alta seguida antes de votação na Grécia

Bolsas dos EUA têm 4ª alta seguida antes de votação na Grécia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Os principais índices do mercado acionário norte-americano registraram ganhos pelo quarto dia seguido nesta terça-feira, à medida que as esperanças de que a Grécia honre os compromissos com sua dívida ganharam força, dando mais impulso à recente recuperação do mercado.

O Dow Jones avançou 0,91%, a 12.190 pontos. O Standard & Poor's 500 teve valorização de 1,34%, a 1.295 pontos. O Nasdaq subiu 2,19%, a 2.687 pontos.

O Nasdaq teve seu ganho percentual mais expressivo desde outubro, enquanto o S&P registrou seu melhor dia em dois meses. Investidores interpretaram o desempenho dos índices como um movimento contínuo de compra no curto prazo num mercado com excesso de posições vendidas.

O índice de tecnologia retornou ao território positivo no ano e liderou o avanço do mercado, impulsionado por um salto nas ações de fabricantes de semicondutores. O índice de semicondutores teve ganho de 2,5%, sua maior alta desde abril.

Os agentes financeiros mantinham o otimismo de que o gabinete do primeiro-ministro grego, George Papandreou, conseguirá um voto de confiança do Parlamento do país. O voto de confiança é visto como o primeiro passo para uma aproximação da resolução da crise da dívida.

O apoio político às medidas de austeridade do governo grego pode abrir caminho para mais ajuda externa ao país e também eliminar uma fonte de constantes preocupações sobre a exposição de bancos globais a problemas de dívida na zona do euro.

O índice de bancos PHLX KBW teve ganho de 1,1%, após atingir mais cedo sua máxima em 52 semanas.

"Se você é um investidor, você não vai querer que a crise da Grécia provoque outra rodada de contágio financeiro no mundo", disse Michael Sheldon, estrategista-chefe de mercado da RDM Financial, em Connecticut.

O giro financeiro, contudo, foi menor que o normal com apenas 6,69 bilhões de ações trocando de mãos na Bolsa de Nova York, na Nasdaq e na NYSE Amex, contra a média diária de 7,58 bilhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições