MENU

Bolsas europeias avançam puxadas por metais e matérias-primas

Bolsas europeias avançam puxadas por metais e matérias-primas

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 11:11

LONDRES - As bolsas europeias registram ganhos hoje, puxadas pelo avanço dos metais e das matérias-primas. Balanços como o da Deutsche Telekom também alimentam o ânimo dos investidores. Apesar do ambiente positivo, operadores advertem que a alta pode ser limitada pelas preocupações com a crise na Grécia.

Em Londres, os papéis das empresas do setor imobiliário registravam os maiores ganhos, liderados pelas ações da empresa Land Securities, que subiram 7%, após reportar aumento de 15% em seu lucro líquido para o ano. As ações de concorrentes acompanharam, como British Land (4,3%) e Hammerson (3,8%). Entre as mineradoras, que têm grande peso no mercado inglês, Eurasian Natural Resources subia 3,2% e Randgold Resources tinha alta de 2,6%.

Os números sobre o desemprego no Reino Unido ajudaram a manter o tom positivo nos negócios. A taxa de desempregou caiu para 7,7% no primeiro trimestre deste ano, ante 7,8% no quarto trimestre do ano passado, para abaixo das estimativas de 7,8%.

A Deutsche Telekom subiu 1,7% em Frankfurt, após receber várias recomendações positivas de bancos. O executivo chefe da empresa, Josef Ackermann, previu que a empresa irá atingir lucro operacional antes de impostos de entre 11 bilhões de euros e 12 bilhões de euros entre dois a três anos. Às 9h04 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,61% e a de Frankfurt avançava 0,26%. A Bolsa de Paris registrava ganho de 0,52%. As informações são da Dow Jones.

veja também