Bolsas europeias caem e euro sobe, com baixo volume

Bolsas europeias caem e euro sobe, com baixo volume

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

As bolsas europeias operam em baixa, porém com volumes muito baixos de negociação e com muitos mercados já fechados para o feriado de Natal. Como não há indicadores ou eventos previstos para esta sexta-feira, os operadores deverão ficar satisfeitos em apenas manter suas posições.

Entre as ações em destaque, Randgold Resources tem a maior queda em Londres, de 5,18%, às 7h50 (de Brasília). Ontem a companhia afirmou que as crescentes tensões na Costa do Marfim e atrasos na produção no Mali terão impacto negativo sobre seu desempenho no quarto trimestre e nos resultados de todo o ano.

No mercado de câmbio, onde os volumes também são escassos na sessão de hoje, o euro opera em alta. Segundo analistas, o movimento provavelmente é reflexo da recuperação da moeda europeia diante do franco suíço observada ontem. O dólar, enquanto isso, opera com leve queda ante o iene, depois de ter subido durante o pregão asiático beneficiado pela demanda de empresas importadoras japonesas pela divisa norte-americana.

Com muitos operadores já fora das mesas, alguns começam a olhar para o novo ano. Jamie Spiteri, diretor de operações da Shaw Stockbroking, em Sydney, afirmou esperar que o apetite por risco global aumente em 2011. "Eu acho que as áreas dos mercados que forneceram a maior parte da recente valorização têm capacidade de ser guias no novo ano", disse. "As incertezas sobre a recuperação dos EUA, a crise de dívida na Europa e a inflação na China foram absorvidas relativamente bem na última parte deste ano", comentou.

Às 7h50 (de Brasília), Londres caía 0,22% e Paris recuava 0,36%. As duas bolsas devem fechar às 10h30 e 11h, respectivamente. A Bolsa de Frankfurt não abriu hoje. No horário citado, o euro subia para US$ 1,3124, de US$ 1,3117 no fim da tarde de ontem, enquanto o dólar caía para 82,92 ienes, de 82,96 ienes. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições