Bolsas europeias reagem em alta à safra de balanços

Bolsas europeias reagem em alta à safra de balanços

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Em Londres, o FTSE 100 fechou aos 5.729 pontos, com alta de 0,44%; em Paris, o CAC 40 subiu 0,55%, aos 3.828 pontos; e em Frankfurt, o DAX avançou 0,52%, para 6.525 pontos. As ações da Peugeot-Citroën avançaram 0,9% depois que a montadora francesa anunciou aumento de 10,3% nas vendas do terceiro trimestre, para 13 bilhões de euros. Diante do resultado positivo, a companhia decidiu revisar para cima suas previsões para 2010. A montadora estima forte crescimento na China e na América Latina, onde os negócios deverão se expandir cerca de 20% e 10%, respectivamente.

Já para a Europa, a expectativa é de queda de 5%, devido ao aumento da concorrência. Apesar disso, a projeção é de ganho de participação de mercado em todas as regiões. Os papéis da Basf ganharam 2,6% com a notícia de que as vendas da Basf da companhia tiveram alta de 23% no terceiro trimestre, somando 15,8 bilhões de euros. O lucro antes de juros, impostos e itens extraordinários subiu 77% no período, para 2,2 bilhões de euros. Os números fazem parte da prévia de resultados divulgada hoje. A empresa alemã do setor químico melhorou ainda suas perspectivas para o ano, tendo em vista a projeção de boa evolução dos negócios no quarto trimestre de 2010.

Assim, no exercício completo, as vendas devem somar 63 bilhões de euros e o lucro antes de juros, impostos e itens extraordinários deve ficar em 8 bilhões de euros. Os investidores receberam ainda os dados de pedidos de empréstimos imobiliários nos Estados Unidos, que recuaram 10,5% na semana encerrada em 15 de outubro, revertendo o ritmo de crescimento da semana anterior.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições