Bolsas europeias recuam com preocupação sobre dívida soberana

Bolsas europeias recuam com preocupação sobre dívida soberana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

LONDRES - O principal índice das ações europeias fechou em baixa nesta sexta-feira, com os investidores reduzindo a exposição a risco antes do final de semana após o rebaixamento da Grécia pela agência Fitch.

A confiança dos investidores também foi fragilizada pelas eleições na Espanha e pela incerteza sobre o combate aos problemas da dívida grega, disseram operadores.

De acordo com dados preliminares, o índice FTSEurofirst 300 caiu 0,2 por cento, para 1.136 pontos. O índice STOXX Europe 600 do setor bancário caiu 0,8 por cento.

"Perto do final de semana, as pessoas decidiram embolsar algum lucro. Ainda há incertezas sobre a reestruturação na Grécia", disse Markus Huber, operador da ETX Capital.

A Fitch colocou a Grécia ainda mais fundo dentro do grau especulativo e alertou que pode reduzir a nota do país ainda mais se não for elaborado um plano com credibilidade para resolver a crise da dívida do país.

As perdas, no entanto, foram amortecidas pela alta de 2,7 por cento da BP após a petrolífera conseguir que a Mitsui aceitasse pagar 1,1 bilhão de dólares referentes a uma parte dos prejuízos causados pelo vazamento no Golfo do México, no ano passado.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em queda de 0,13 por cento, a 5.948 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 1,24 por cento, para 7.266 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 recuou 0,92 por cento, para 3.990 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib encerrou em baixa de 1,5 por cento, a 21.236 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou perda de 1,45 por cento, para 10.226 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve desvalorização de 0,56 por cento, para 7.688 pontos.

(Reportagem de Harpreet Bhal)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições