Bolsas europeias sobem após dados de emprego nos EUA

Bolsas europeias sobem após dados de emprego nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

As ações europeias fecharam em alta nesta sexta-feira, após dados de emprego melhores que o esperado nos Estados Unidos renovarem a confiança do investidor na recuperação e alguns gerentes de fundos sugerirem que os papéis continuarão em alta.

O índice FTSEurofirst 300, que mede o desempenho dos principais papéis do continente, fechou em alta de 1,3%, aos 1.145 pontos, segundo dados preliminares. O indicador terminou acima da média móvel de 50 dias, o que é visto como um sinal positivo.

A valorização ocorreu após a forte queda nas últimas sessões, devido a preocupações com o crescimento econômico.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 0,96%, a 5.976 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX subiu 1,56%, para 7.492 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 1,33%, a 4.058 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,98%, para 21.953 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 caiu 0,16%, a 10.610 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 encerrou em alta de 0,88%, para 7.814 pontos.

"Tivemos alguns dias voláteis e há um pouco de alívio porque tivemos alguns números melhores que o esperado", disse David Moss, diretor de ações europeias da F&C Asset Management, que gerencia US$ 11,5 bilhões em ativos na Europa.

"Estamos otimistas daqui em diante. Realmente não achamos que vai haver um forte movimento de alta até o final do ano, mas os mercados de ações vão continuar fazendo progressos, e o mercado ainda está bom para comprar."

A economia dos Estados Unidos criou 244 mil postos de trabalho no mês passado, a maior quantidade em 11 meses, informou o Departamento de Trabalho nesta sexta-feira, ante previsão de economistas de 186 mil.

Ações ligadas a commodities estiveram entre as mais procuradas, recuperando-se de quedas no início do dia, depois que os preços dos metais passaram a subir e o barril do Brent avançava após na mínima recuar 5,1%.

O índice STOXX Europe 600 de matérias-primas teve ganho de 2,9%, com Anglo American, Vedanta Resources e Xstrata avançando entre 2,6% e 3,8%. O índice STOXX Europe 600 para petróleo e gás subiu 1,9%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições