Bovespa cai por preocupações sobre EUA e Europa

Bovespa cai por preocupações sobre EUA e Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O mercado acionário brasileiro opera em queda nesta segunda-feira (21), em linha com o tom negativo das bolsas internacionais. Além das persistentes incertezas sobre a economia europeia, pesa sobre o humor do mercado a avaliação de que os Estados Unidos terão dificuldades para reduzir o déficit orçamentário.

Segundo agências internacionais, existe a expectativa de que um supercomitê bipartidário declare ainda nesta segunda-feira o fracasso de um acordo para reduzir o endividamento dos EUA.

Às 13h44, o principal índice da bolsa brasileira caía 1,97%, para 55.612.

As dúvidas sobre a economia mundial também foram amplificadas por um comentário do vice-premiê da China durante o fim de semana, sobre riscos de uma recessão prolongada.

Na sexta-feira (18), o Ibovespa caiu 0,45%, aos 56.731pontos. O giro da sessão foi de R$ 5,2 bilhões. Na semana, a Bovespa perdeu 3,1%. No mês, a queda acumulada é de 2,75%. No ano, o prejuízo é de 18,14%.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições