Bovespa começa a semana em queda

Bovespa começa a semana em queda

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) iniciou a semana em queda, acompanhando os mercados externos. Às ,10h36 o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 0,46%, aos 69.104 pontos.

Embora a semana comece com uma agenda esvaziada, o escândalo financeiro envolvendo o Goldman Sachs, que derrubou as bolsas na sexta-feira, deve continuar a trazer maior cautela para os investidores.

Nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, a agenda reserva apenas o índice de indicadores antecedentes da economia, referente a março. Por aqui, ocorre o vencimento de opções sobre ações.

Na Europa, os principais indicadores têm queda, com uma atenção voltada ainda ao desempenho de papéis de bancos e companhias aéreas, tendo em vista os problemas decorrentes das cinzas da erupção de vulcão na Islândia, que fecharam o espaço aéreo europeu.

Na Ásia, as bolsas tiveram mais um dia de perdas, reagindo apenas hoje ao caso do Goldman Sachs. O Shanghai Composite, de Xangai, cedeu 4,79%. Em Hong Kong, o Hang Seng encerrou a sessão com declínio de 2,10%. O Kospi, de Seul, recuou 1,68% e o índice Nikkei 225, de Tóquio, caiu 1,74%.

Na sexta-feira, o Ibovespa caiu 1,56%, aos 69.421 pontos, na menor pontuação desde 26 março (68.682 pontos). O giro financeiro somou R$ 7,698 bilhões. Na semana, o índice acumulou queda de 2,79%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições