MENU

Bovespa muda de direção e retoma sequência de altas

Bovespa muda de direção e retoma sequência de altas

Atualizado: Terça-feira, 6 Abril de 2010 as 12

Após uma abertura em queda, com os investidores aproveitando os ganhos recentes para vender ações e realizar lucros, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) retoma a sequência de altas nesta terça-feira (6). Às 12h48, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 0,28%, aos 71.497 pontos.

Nos Estados Unidos, a indicação é de alta. Na Europa, os principais índices apontavam ganhos. Já na Ásia, as bolsas fecharam em direções opostas nesta terça-feira.

A agenda desta terça é pouco carregada, mas conta com um indicador importante no cenário externo: a ata referente à última reunião do Federal Reserve (Fed), banco central americano, quando a taxa básica de juros do país foi mantida no intervalo de zero a 0,25% ao ano.

No documento, os agentes conhecem de forma mais detalhada qual a percepção da autoridade monetária dos EUA sobre a economia e buscam pistas sobre a retirada dos estímulos adotados durante a crise. 

Na segunda-feira, o índice atingiu a maior pontuação desde o dia 2 de junho de 2008 (71.897 pontos), ao avançar 0,22%, aos 71.289 pontos. O giro financeiro somou R$ 5,27 bilhões.

veja também