Bovespa muda de rumo e opera em baixa nesta segunda-feira

Bovespa muda de rumo e opera em baixa nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Após abrir o pregão em alta, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mudou de rumo e opera em baixa nesta segunda-feira (26).  Os mercados europeus, seguem otimistas com medidas para ajudar a Europa.   Às 13h41, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 0,15%, aos 53.148 pontos.

Investidores esperam que os líderes políticos consigam elaborar medidas para resolver a crise da dívida na Europa.

As principais bolsas europeias começaram a recuperar terreno, depois de um início de sessão em forte baixa. Perto das 11h50 (horário de Brasília), Paris subia 0,93%, Milão avançava 1,98%, Frankfurt 1,79% e Madri 1,61%. Londres caía 0,15%.

As praças haviam iniciado a semana com fortes baixas, em um momento no qual as autoridades da União Europeia não conseguem chegar a um acordo sobre as medidas que serão adotadas ante a crise da dívida pública.

Na sexta-feira (23), depois de um pregão de muita volatilidade, a Bovespa fechou praticamente estável, com os investidores ainda temendo um calote da Grécia.

O Ibovespa recuou 0,09%, aos 53.230 pontos. Esta foi a quinta baixa seguida do indicador. O volume financeiro do pregão chegou a R$ 5,91 bilhões.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições