Bovespa muda de rumo e tem valorização nesta sexta-feira

Bovespa muda de rumo e tem valorização nesta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Após operar no vermelho no início da manhã, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mudou de rumo e tem valorização nesta sexta-feira (23). Às 12h15, o Ibovespa subia 0,55%, aos 53.575 pontos.

Após abrir em leve alta, o dólar comercial mudou de rumo e opera em queda nesta sexta.

A bolsa paulista acompanha o movimento do mercado internacional. As bolsas de valores da Europa operam em queda nesta sexta-feira, abatidas por preocupações sobre uma moratória na Grécia e a consequente baixa contábil dos bancos da região.

Um comunicado do G20, grupo que reúne os 20 principais países industrializados e emergentes do mundo, prometendo preservar a estabilidade financeira e garantir a liquidez, não era considerado por investidores no exterior como suficiente para afastar as preocupações do mercado de um possível default da Grécia e o efeito disso nos bancos europeus.

O G20 afirmou em nota que trabalhará de forma coordenada para estimular a recuperação econômica e do sistema financeiro global.

Na quinta-feira (22), a Bovespa fechou em queda de quase 5%, em meio aos fortes temores do mercado com relação à crise na Europa e nos Estados Unidos. O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, terminou em baixa de 4,83%, aos 53.280 pontos.

O índice foi influenciado pela aversão ao risco que tomou conta dos mercados, após o comunidado do Federal Reserve (Fed) na quarta-feira. O comunicado do Fed informou que há riscos "significativos" para a economia dos Estados Unidos, o que elevou o pessimismo do mercado sobre a atual crise econômica.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições