Bovespa opera com valorização nesta quinta-feira

Bovespa opera com valorização nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O mercado acionário brasileiro iniciou as operações desta quinta-feira (2) no campo positivo. Perto das 14h10, o Ibovespa avançava 0,74%, para 69.859 pontos.

Na véspera, após quatro baixas seguidas, o Ibovespa subiu 2,42%, aos 69.345 pontos. O giro financeiro atingiu R$ 6,5 bilhões.

Neste pregão, o foco está na Europa. A expectativa é de que o BCE atue para evitar uma ampliação da crise da dívida europeia, ainda que a taxa de juro da região seja mantida em 1%, conforme foi anunciado. Os investidores devem analisar principalmente a fala do presidente da instituição, Jean-Claude Trichet.

Entre os indicadores divulgados, a agência de estatísticas Eurostat mostrou que a economia da zona do euro avançou 0,4% no terceiro trimestre, em comparação com os três meses antecedentes. Na União Europeia, o Produto Interno Bruto (PIB) teve alta de 0,5% no período. Considerando o confronto com o terceiro trimestre de 2009, o PIB da região do euro cresceu 1,9% e o da União Europeia, 2,2%.

Já o índice de preços ao produtor industrial avançou 0,4% na zona do euro em outubro, na comparação com o mês anterior. Na União Europeia, o indicador apresentou elevação de 0,5%. Em relação a outubro do ano passado, os preços expandiram-se em 4,4% na região da moeda comum e em 6,5% no bloco europeu.

Nos Estados Unidos, os agentes aguardam os dados de variação semanal dos pedidos de seguro-desemprego e de venda de imóveis pendentes.

Na Ásia , as bolsas fecharam o pregão em alta, guiadas pelos últimos dados sobre a economia americana e com a expectativa de que o BCE adote novas medidas para ajudar os países da região que estão em dificuldades a enfrentar a crise.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições