Bovespa opera com valorização nesta quinta

Bovespa opera com valorização nesta quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta quinta-feira (4) , pelo quarto pregão seguido. Às 12h36, o Ibovespa subia 1,39%, para 72.907 pontos.

Na véspera, o Ibovespa fez nova máxima para o ano. O índice teve alta de 0,48%, aos 71.904 pontos, no maior nível desde 30 de maio de 2008 (72.592). O giro financeiro atingiu R$ 7,3 bilhões.

Nesta quinta, o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra (BOE) decidiram manter a taxa de juros. Na zona do euro, permaneceu a taxa de 1% e, no Reino Unido, de 0,5%.

Os mercados poderão ser influenciados nesta quinta após o Federal Reserve (Fed), banco central americano, ter anunciado a estabilidade de juro básico nos EUA e a injeção de US$ 600 bilhões na economia americana até junho de 2011.

No Brasil, a atenção do mercado está voltada ao comportamento da produção industrial no mês de setembro. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi registrado leve recuo de 0,2%.

No front corporativo, são aguardados os resultados da Aliansce Shopping, AES Tietê, Tegma, Banco ABC Brasil, B2W Varejo, Lojas Americanas, Confab, Cyrela Commercial Properties, Eletropaulo, LLX e Sul America.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições