Bovespa opera com valorização nesta segunda-feira

Bovespa opera com valorização nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta segunda-feira (13). Às 13h37, o Ibovespa subia 0,82%, para 68.900 pontos.

Na sexta-feira passada, o Ibovespa registrou ganhos de 0,68%, aos 68.341 pontos. O total negociado atingiu R$ 5,6 bilhões. Na semana, entretanto, o índice acumulou queda de 2,04%.

Nesta segunda-feira, as principais bolsas da Ásia encerraram os negócios no território positivo. O índice Shanghai Composite, da bolsa de Xangai, teve valorização de 2,88%, enquanto em Hong Kong, o Hang Seng ganhou 0,67%. Já na bolsa de Tóquio, o índice Nikkei 225 encerrou a sessão com avanço de 0,80%.

No sábado, o Departamento de Estatísticas da China divulgou que o índice de preços ao consumidor na China avançou 5,1% em novembro, perante um ano antes, atingindo o nível mais alto em 28 meses. Em outubro, a inflação foi de 4,4%.

A aceleração no indicador foi consequência dos preços maiores dos alimentos, que subiram 11,7% em novembro, depois de incremento de 10,1% em outubro.

Também foi divulgado que as vendas no varejo da China subiram 18,7% em novembro, na comparação anual, somando 1,39 trilhão de yuans (US$ 208,1 bilhões). Em outubro, o indicador registrou elevação de 18,6%. Por fim, a produção industrial do país asiático avançou 13,3% em novembro, contra um ano antes.

No Brasil, o foco está voltado para a ata do Comitê de Política Monetária (Copom). Os economistas do mercado financeiro continuam prevendo que o comitê voltará a elevar a taxa básica da economia em janeiro deste ano, na primeira reunião de Alexandre Tombini no comando da autoridade monetária.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições