MENU

Bovespa opera em alta após três pregões de queda

Bovespa opera em alta após três pregões de queda

Atualizado: Terça-feira, 16 Março de 2010 as 12

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) dá mostras de recuperação nesta terça-feira (16), após três pregões seguidos de perdas. Às 10h25, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 0,45%, aos 69.337 pontos.

A bolsa paulista acompanha o movimento dos mercados estrangeiros: na Europa, as ações do segmento bancário impulsionam os principais indicadores.

Na segunda-feira, pressionado pelo desempenho das ações PN da Petrobras e pelo mercado americano, que operou em baixa durante a maior parte dos negócios, o Ibovespa encerrou com recuo de 0,46%, aos 69.023 pontos. O volume financeiro atingiu R$ 10,628 bilhões, valor inflado pelo total movimentado pelo exercício de opções de ações.

O pregão desta terça-feira deve ser marcado pela expectativa em relação à decisão de política monetária nos Estados Unidos. O anúncio será feito pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) às 15h15, mas o mercado espera a manutenção da taxa básica de juros do país no intervalo de zero a 0,25% ao ano.

No cenário doméstico, também tem início neste terçaa a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que anuncia amanhã sua decisão para a taxa básica de juros. Embora bastante dividido, a maior parte do mercado ainda projeta a manutenção da Selic em 8,75% ao ano.

veja também