Bovespa opera em alta nesta quarta

Bovespa opera em alta nesta quarta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta quarta-feira (3). Às 13h15, o Ibovespa, principal índice do mercado brasileiro, subia 1,34%, aos 68.703 pontos. Trata-se do quinto dia seguido de valorização na bolsa paulista.

A Grécia anunciou as tão esperadas medidas de aperto fiscal nesta quarta-feira, e agora espera a "solidariedade" dos vizinhos europeus, em forma de ajuda da União Europeia. Os mercados se focaram nos dados norte-americanos, que agradaram tanto no âmbito do mercado de trabalho quanto do de atividade.

A Alemanha gostou dos esforços, mas se apressou em ressaltar que não oferecerá ajuda financeira durante a reunião entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro grego, George Papandreou, na sexta-feira (5).

No Brasil, a agenda de indicadores era fraca, contando apenas com os números de fluxo cambial, que mostraram que o Brasil registrou saída de US$ 399 milhões em fevereiro. As commodities estão em alta no mercado internacional, o que também beneficia a Bovespa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições