Bovespa opera em alta nesta segunda por otimismo externo

Bovespa opera em alta nesta segunda por otimismo externo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta segunda-feira (28), com investidores contagiados pelo otimismo externo, com a esperança de que a zona do euro faça novos anúncios de medidas contra a crise da dívida na região. Às 14h17, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, subia 2,31%, a 56.164 pontos.

"Há algumas expectativas em relação a novos anúncios na Europa, e também sobre recordes de vendas no Dia de Ação de Graças nos EUA", afirmou o economista André Perfeito, da Gradual, em referência à 'Black Friday', quando varejistas norte-americanas concedem descontos aos consumidores nas compras após o feriado.

Nesta segunda, a  Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta, em relatório, que economia da zona do euro já está em "uma leve recessão", e deve crescer bem menos no ano que vem do que esperava.

No relatório semestral "Perspectiva Econômica" divulgado nesta segunda-feira (28), a organização cortou de 2% para 0,2% a estimativa de expansão da economia da região de moeda única no ano que vem.

Na sexta-feira (25), o índice fechou em queda, presssionado pelo fraco desempenho das blue chips Petrobras e Vale no pregão. O Ibovespa caiu 0,70%, a 54.894 pontos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições