Bovespa opera em alta nesta segunda

Bovespa opera em alta nesta segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O pregão da segunda-feira começa com valorização na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Por volta das 12h37, o índice subia 0,36%, aos 62.987 pontos. 

A reunião do G7, grupo de países mais ricos do mundo, que aconteceu no fim de semana, não trouxe grandes novidades. Os membros dos países mais desenvolvidos concluíram que a economia mundial apresentou melhoras.

Na Europa, a preocupação com a solvência de Grécia e Espanha parece ter se reduzido um pouco, já que o prêmio embutido nos seguros de crédito da dívida (Credit Default Swaps, na sigla em inglês) desses países caiu. Outras nações sob vigilância do mercado internacional por conta de sua situação financeira no continente são Portugal, Irlanda e Itália.

O frágil resultado positivo do mercado brasileiro era justificado pelas ações castigadas pelas perdas da semana passada, como Petrobras e Vale. "O 'call' da maioria dos economistas é de uma recuperação lenta e gradual, então (a queda da semana passada) deu um ponto de compra", disse André Perfeito, economista da Gradual Investimentos.

"E hoje é um dia de agenda fraquíssima. Não tem nada relevante (no exterior)", frisou.

Pregão da véspera

Na sexta-feira passada, o Ibovespa ensaiou recuperação, mas a pressão de venda determinou o rumo dos negócios. Ao fim da jornada o índice marcava queda de 1,83%, a 62.762 pontos. Destaque para o giro financeiro de R$ 8,81 bilhões, maior do ano para dias sem vencimento de índice e opções.

A perda acumulada na semana ficou em 4,04%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições