Bovespa opera em alta nesta terça

Bovespa opera em alta nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Depois da valorização da véspera, que seguiu três baixas consecutivas, o mercado acionário brasileiro inicia os negócios desta terça-feira (23) novamente no campo positivo, na mesma trajetória dos mercados europeus.

Por volta das 10h15, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, subia 0,69%, aos 69.516 pontos.  Na véspera, o Ibovespa avançou 0,31%, aos 69.041 pontos. O volume financeiro atingiu R$ 5,11 bilhões.

Na Europa, as principais bolsas registravam ganhos. A chegada de notícias sobre a possível ajuda da União Europeia à Grécia permanece no foco dos investidores, o que pode trazer volatilidade para os mercados, tendo em vista a expectativa em relação ao início da reunião da Comissão Europeia, na quinta-feira, em Bruxelas.

O ministro das Finanças da Grécia, George Papaconstantinou, afirmou nesta terça  que espera uma "solução europeia" em relação a como lidar com a crise da dívida do país. Ele tem a expectativa de que, durante o encontro desta semana, poderá ser encontrado um mecanismo para garantir a estabilidade da zona do euro.

Em entrevista ao jornal Financial Times (FT), o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, disse estar confiante de que a Alemanha pode fornecer ajuda financeira aos gregos se houver necessidade. O governo alemão resiste aos pedidos de um acordo rápido sobre um plano de socorro para Atenas.

Nesta manhã, na agenda de indicadores europeus, foi divulgado que o índice anual de preços ao consumidor no Reino Unido (IPC), medida usada para a meta de inflação oficial, subiu 3% em fevereiro, taxa menor que a verificada um mês antes, de 3,5%.

Nos Estados Unidos, os índices futuros operavam bem próximos da estabilidade. Nesta manhã, será divulgado o resultado da venda de casas usadas no mês passado.

Na segunda, o índice Dow Jones fechou com elevação de 0,41%, enquanto o S & P 500 subiu 0,51% e o Nasdaq teve acréscimo de 0,88%.

Na Ásia, ainda repercutindo os eventos da última sessão, as bolsas asiáticas fecharam sem rumo definido. O Shanghai Composite, de Xangai, baixou 0,70%, enquanto o Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,26%. Em Tóquio, o índice Nikkei 225 teve queda de 0,47%, e, em Seul, o Kospi aumentou 0,55%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições