Bovespa opera em alta no último pregão da semana

Bovespa opera em alta no último pregão da semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta sexta-feira (17), último pregão da semana. Às 10h39, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 0,28%, para 61.055 pontos.

A exemplo do visto ao longo de toda semana e no cenário mais recente, a Grécia volta a influenciar o rumo dos mercados financeiros, para o bem ou para o mal. Após as preocupações com a situação econômica do país terem aumentado a aversão a riscos dos investidores, o pregão desta sexta pode trazer um "refresco".

Os agentes do mercado mostram mais otimismo, de olho no encontro da chancelar da Alemanha, Angela Merkel, com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Eles disseram que foi dado um importante passo na busca de uma solução para a crise na Grécia e que compartilham o entendimento de que a participação do setor privado no resgate do país deve ser voluntária, dissipando grande parte dos temores do mercado.

Na quinta-feira, o Ibovespa teve desvalorização de 1,17% e registrou 60.880 pontos - menor nível desde 5 de julho de 2010 (60.865). O giro financeiro atingiu R$ 5,6 bilhões. Na semana, o índice já recua 2,9%. Em junho, acumula baixa de 5,8% e, em 2011, de 12,2%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições