Bovespa opera em baixa nesta quarta-feira

Bovespa opera em baixa nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em baixa nesta quarta-feira (21), em linha com os mercados externos que têm leve queda apesar da primeira operação de empréstimo de três anos pelo Banco Central Europeu (BCE) ter registrado uma performance bem maior do que a esperada. Às 15h18, o Ibovespa caía 1,27%, a 56.143 pontos.

Na véspera, o índice fechou em alta de 2,83%, a 56.864 pontos, após 4 quedas consecutivas. Com a alta desta terça-feira, o Ibovespa praticamente zerou as perdas no mês (-0,02%). No ano, porém, a queda acumulada chega a 17,95%.

Nesta quarta-feira, um total de 523 bancos tomaram emprestado 489 bilhões de euros na primeira oferta de liquidez de três anos realizada pelo BCE, dando esperança de que uma crise de crédito possa ser evitada e que o capital possa ser usado para comprar dívida da Itália e da Espanha.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições