Bovespa opera em baixa pelo terceiro dia seguido

Bovespa opera em baixa pelo terceiro dia seguido

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) retoma a trajetória de baixa nesta quarta-feira, 13 de maio, acompanhando a piora nos mercados acionários do exterior. Às 10h12, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 2,04%, a 49.301 pontos. É o terceiro dia consecutivo de queda.

Os ânimos dos investidores pioraram com os dados sobre o varejo dos Estados Unidos, divulgados mais cedo, que informaram que as vendas recuaram pelo segundo mês seguido em abril, pressionadas pelas redução das compras de gasolina e produtos eletrônicos.

Na terça-feira, 12 de maio, a Bovespa emendou a segunda queda consecutiva, com investidores preferindo vender papéis para embolsar lucros depois de os preços das ações terem atingido o maior nível em oito meses. O Ibovespa, que chegou a subir no início do dia, fechou em baixa de 1,28%, aos 50.325 pontos, puxado pelas ações de empresas ligadas a metais e de banco.

Segundo operadores, diante do movimento mais desencontrado dos mercados internacionais, os investidores optaram para estender o embolso de ganhos iniciado na véspera, depois de nove semanas ininterruptas de ganhos do Ibovespa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições