Bovespa segue tendência externa e abre em queda; dólar sobe

Bovespa segue tendência externa e abre em queda; dólar sobe

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Depois de fechar no nível mais baixo desde 13 de novembro, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em queda novamente nesta quarta-feira. O Ibovespa, principal índice da bolsa, registrava perda de 0,05% às 11h05, aos 65.493 pontos.

O Ibovespa vem registrando quedas desde 20 janeiro, tendo acumulado desvalorização de 6,3% deste então.

"Os últimos pregões foram marcados por muita ansiedade no mundo inteiro", afirmam em relatório os analistas da Gradual Investimentos. "A expectativa de que as principais economias do planeta retire de cena seus pacotes de incentivo forçou os investidores a refazer suas contas sobre o comportamento esperado dos ativos em carteira, e com isto vimos alta volatilidade e realizações nas principais bolsas de valores, em especial as emergentes China e Brasil", explicam.

Nesta quarta-feira, o comitê do Federal Reserve (Fomc) e o Copom anunciarão suas taxas de juros.

As principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York também registram baixas nesta manhã, com os bancos liderando as perdas. As preocupações com o aperto do crédito bancário na China pressionam as ações, ao mesmo tempo em que favorecem o iene e o dólar.

As principais bolsas asiáticas tiveram queda nesta terça-feira, com Taiwan sofrendo sua pior desvalorização diária em seis meses à medida em que se acumulavam temores de que a China possa impor mais medidas para cercear o crescimento de empréstimos, potencialmente afetando a recuperação econômica global.

Dólar

O dólar comercial registra alta nesta quarta-feira. Às 11h05 a moeda norte-americana era negociada a R$ 1,85 para venda, em valorização de 0,76% frente ao real. Na terça, o dólar encerrou o pregão em alta e atingiu a maior cotação desde o dia 4 de setembro. Foi o sexto pregão seguido de alta. A moeda fechou cotada a R$ 1,836 para venda, em alta de 0,88% frente ao real.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições