Bovespa tem quarta-feira de instabilidade

Bovespa tem quarta-feira de instabilidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Após uma abertura em alta, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) passou a oscilar nesta quarta-feira (3). Às 13h13, o índice Ibovespa, referência para o mercado brasileiro, tinha valorização de 0,04%, aos 67.189 pontos. Mais cedo, chegou a cair 0,55%.

O setor privado dos Estados Unidos perdeu 22 mil postos de trabalho entre dezembro do ano passado e o primeiro mês de 2010, em uma base ajustada sazonalmente. O dado faz parte de levantamento da ADP, empresa que processa folhas de pagamento.

De novembro para dezembro do ano passado, o setor privado americano eliminou 61 mil vagas e não 84 mil como o informado inicialmente.

As bolsas na Ásia terminaram a quarta-feira com acentuada valorização. Empresas de commodities e tecnologia concentraram as compras na região. Na China, Xangai fechou com alta de 2,36% e Hong Kong subiu 2,22%. Já em Tóquio os ganhos foram menores, de 0,32%, enquanto Seul ganhou 1,20%.

Em um sinal claro de menor aversão ao risco, o petróleo segue ganhando valor, negociado na casa dos US$ 77 o barril de WTI no pregão eletrônico. O dólar volta a recuar. Por aqui, a divisa americana também tinha depreciação.

Pregão da véspera

O Ibovespa acompanhou os ganhos em Wall Street e elevação no preço das matérias-primas e voltou a subir. O desempenho não foi melhor em função da queda no preço dos papéis da Petrobras e da fraca alta nas ações da Vale. Ao fim da jornada, o índice apontava elevação de 0,89%, aos 67.163 pontos. O giro foi de R$ 5,76 bilhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições