Bovespa tem valorização nesta quarta-feira

Bovespa tem valorização nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em queda nesta quarta-feira (8). Às 10h26, o Ibovespa subia 0,09%, aos 63.274 pontos.

A falta de confiança na recuperação da economia americana volta a abalar os mercados financeiros nesta quarta-feira (8). As declarações feitas ontem pelo presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, pesam novamente, já que o dirigente sinalizou que as fragilidades atuais não devem se reverter em um novo pacote de estímulos ao país.

No Brasil, as atenções recaem sobre a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) e sobre a saída de Antonio Palocci da Casa Civil.

Nesta terça-feira (7), o Ibovespa teve valorização de 0,24%, aos 63.217 pontos, e o giro financeiro atingiu R$ 5,5 bilhões.

No mercado americano, o índice Dow Jones caiu 0,16%, enquanto o S&P 500 perdeu 0,10%, no quinto pregão seguido de baixa. Já o Nasdaq recuou 0,04%.

Por lá, investidores aguardam a divulgação do Livro Bege, compilado que reúne a avaliação econômica das 12 regionais do Fed.

Na cena europeia, a agência de estatísticas Eurostat revelou que o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro e da União Europeia registrou crescimento de 0,8% no primeiro trimestre deste ano, em comparação aos três meses antecedentes. O dado coincide com a projeção divulgada em maio para os três meses até março.

Em relação aos três primeiros meses do ano passado, as economias da zona do euro verificaram ampliação de 2,5% entre janeiro e março deste exercício. A mesma taxa foi registrada na União Europeia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições