Bovespa vira e opera em queda nesta quinta-feira

Bovespa vira e opera em queda nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Após abrir o dia em alta, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) virou e passa a operar em baixa nesta quinta-feira (24). Às 11h35 o Ibovespa caía 0,14%, aos 67.699 pontos.

Cenario

Os investidores estão atentos à situação fiscal na Europa. Nesta quarta, o premiê de Portugal, José Sócrates, renunciou, após o Parlamento rejeitar seu plano de estabilização. Os líderes da União Europeia realizam nesta quarta uma cúpula extraordinária em Bruxelas, cujo tema principal deve ser o plano de socorro a Portugal.

No Japão, as notícias referentes à crise nuclear continuam. A radiação medida na água de uma estação de tratamento de Tóquio supera o limite de saúde para crianças e pode afetar um bebê, informaram nesta quarta-feira (23) autoridades da capital do Japão, que está localizada a cerca de 250 km da usina nuclear de Fukushima, danificada após os desastres naturais que atingiram o país no dia 11 de março.

Na Ásia, o avanço nos preços das commodities sustentou a alta em uma parte das bolsas. Em Hong Kong, o índice Hang Seng ganhou 0,39%, e o Taiwan Taiex, da bolsa de Taipé, avançou 0,37%. O índice Kospi, de Seul, ainda apresentou fôlego maior e subiu 1,22%. Já na bolsa de Xangai, o Shanghai Composite apresentou ligeira retração, de 0,06% e, em Tóquio, o Nikkei 225 caiu 0,15%.

Na cena corporativa brasileira, estão em pauta os números trimestrais de empresas como Eletropaulo, JBS e MRV.

Além disso, a Lojas Americanas fará um aumento de capital privado de R$ 1 bilhão em sua controlada B2W.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições