Bradesco compra Banco ibi, da C&A

Bradesco compra Banco ibi, da C&A

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O Bradesco fechou ontem, 4 de junho, a compra do Banco ibi, ligado à rede varejista holandesa C&A, em um negócio de mais de R$ 1 bilhão. A compra será anunciada hoje, dia 5, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). É a primeira aquisição feita pelo Bradesco na gestão de Luiz Carlos Trabuco, que assumiu a presidência em março deste ano.

O Banco ibi nasceu em 2002, quando a divisão de serviços financeiros que administrava os cartões de crédito da C&A ganhou vida própria. Com o tempo, passou a prestar serviços também para outras redes varejistas de todo o País, como Angeloni, de Santa Catarina, Modelo, de Mato Grosso, e a rede de lanchonetes McDonald's. Além dos cartões próprios das redes, o banco também emite cartões com as bandeiras Visa e Mastercard. No total, o ibi tem uma carteira de mais de 20 milhões de clientes. Além de cartões de crédito, a instituição opera também com crédito pessoal e no financiamento das vendas das lojas. A venda para o Bradesco faz parte da estratégia da Cofra Holding AG, controladora da C&A, de se desfazer de todas as suas operações bancárias no mundo.

Com a aquisição, o Bradesco praticamente dobra sua base de clientes de cartão de crédito, o que o deixa provavelmente na segunda posição entre os maiores do País nesse setor, atrás apenas do Itaú Unibanco - que conta com fortes parcerias com grandes grupos varejistas para a emissão de cartões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições