Brasil e Irã colaboram para usar etanol na produção de gasolina

Brasil e Irã colaboram para usar etanol na produção de gasolina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Empresas privadas do Brasil e do Irã colaboram para produzir e usar o etanol na produção de gasolina, revelou o diretor-geral da companhia nacional iraniana de distribuição de petróleo, Farid Amiri. Em entrevista à agência local iraniana de energia (Shana), Amiri justificou "o uso de etanol como aditivo a gasolina para aumentar o grau de octanagem, por razões ambientais e como medida para reduzir a importação de gasolina".

O responsável iraniano indicou que "usar etanol é melhor do que o metanol para o meio ambiente" e acrescentou que "a prioridade da companhia é aumentar a octanagem por meio de combustíveis ecológicos".

Amiri explicou que se trata de um projeto-piloto, que começou na província de Khuzestão e que, em caso de ser rentável, será ampliado para outras cidades.

O objetivo é utilizar a gasolina em todo tipo de veículos que existem no país, acrescentou.

"Se os produtores nacionais de álcool industrial nos apoiarem, a gasolina será produzida localmente ou será importada através do consórcio privado iraniano-brasileiro", concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições