Brasil é o de maior potencial de expansão, diz Microsoft

Brasil é o de maior potencial de expansão, diz Microsoft

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O Brasil é visto como o de maior potencial de retomada do crescimento entre os 103 mercados nos quais a Microsoft tem subsidiárias no mundo, de acordo com o presidente da companhia no País, Michel Levy. "O Brasil tem até mais potencial de retomada que os outros países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China)", afirmou o executivo em entrevista concedida hoje, 14 de maio, no escritório da Microsoft para o interior de São Paulo e Triângulo Mineiro, em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com ele, Brasil e Índia foram os países que menos sentiram a crise e nos quais a queda do volume de negócios da Microsoft foi menor. "O mercado financeiro, os indicadores econômicos sólidos e até mesmo os juros altos, que sempre foram motivos de crítica, hoje se mostraram uma fortaleza para o País", disse o presidente da Microsoft Brasil.

Levy, no entanto, avalia que dificilmente a economia global voltará a ter o crescimento verificado nos dez anos anteriores à crise mundial, iniciada no final de 2008 e que o cenário é de rearranjo sistêmico mundial. "É nesse cenário que o papel da TI (Tecnologia da Informação) se torna fundamental, já que todas as companhias terão de buscar soluções que aumentem a produtividade com um custo menor".

Entre as soluções, Levy cita produtos que possibilitam, por exemplo, reuniões virtuais entre executivos de empresas que estejam em locais distantes. "Na própria Microsoft conseguimos reduzir em 20% os custos de comunicação e viagem com serviços como os de mensageria", explicou.

Mesmo com a crise e o corte de 5% do quadro de funcionários para os atuais 540 empregados, a Microsoft Brasil espera crescer acima dos 8% de aumento projetado para o mercado de TI no País este ano. O faturamento da empresa no País, cujos valores não são revelados, corresponde a 45% da receita da companhia na divisão da América Latina e México.

A visita do presidente da Microsoft a Ribeirão Preto ocorre pela divulgação dos resultados anuais do escritório para o Interior de São Paulo e Triângulo Mineiro, um dos 13 no Brasil fora da matriz na capital paulista. Segundo a companhia, o número de clientes ativos no escritório, ou seja, os que adquirem produtos a cada três meses, cresceu 49% no período e o volume de negócios saltou 10%. Entre os principais clientes da companhia na região estão as usinas, indústrias de máquinas e equipamentos, comércio e serviços e ainda instituições médicas e hospitalares.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições