MENU

Brasil precisa de reformas contra burocracia, diz ministro

Brasil precisa de reformas contra burocracia, diz ministro

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 1:57

RIO - O ministro-chefe da secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, defendeu nesta terça-feira, 17, reformas institucionais que eliminem entraves burocráticos e regulatórios para o crescimento sustentado do Brasil. Segundo ele, esses entraves impedem o empreendedorismo no País.

"O crescimento requer também investimento em infraestrutura e energia, cujo financiamento depende da criação de condições institucionais que estimulam o setor privado a investir em projetos que impulsionam o crescimento sustentado", disse Moreira Franco. "Para tal, é urgente a criação de um ambiente institucional e financeiro que estimule o financiamento de longo prazo."

O ministro participou hoje do XXIII Fórum Nacional, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cujo tema este ano é "Visão de Brasil desenvolvido para participar da competição do século: China, Índia e Brasil". Para Moreira Franco, no caráter emergencial, é possível multiplicar programas de treinamento para adequar as habilidades da força de trabalho às demandas do crescimento. "A verdade é que estamos no caminho do crescimento de um Estado cada vez mais consciente do seu papel", afirmou.

veja também