Brasileiro deve ter tarifa de energia elétrica mais barata em 2010

Brasileiro deve ter tarifa de energia elétrica mais barata em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Isso porque, segundo o diretor-geral de Itaipu, Jorge Miguel Sameck, devem repercutir nas contas a partir de 2010 a valorização do real frente ao dólar e também o fato de que a maior geradora do mundo, Itaipu, está operando com folga e ainda fazendo novos investimentos.

''Estamos trabalhando com muita folga. Está sobrando energia no Brasil'', disse Sameck, conforme publicado pela Agência Senado.

Apagão

A declaração do diretor-geral de Itaipu foi feita nesta quinta-feira (10) durante audiência pública realizada em conjunto pela CI (Comissão de Serviços de Infraestrutura) e a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) para discutir a repentina interrupção no fornecimento de energia elétrica em 17 estados brasileiros, no Distrito Federal e parte do Paraguai, ocorrida em 10 de novembro último.

Na ocasião, Sameck afirmou que o sistema elétrico brasileiro é dotado de uma condição extraordinária, mas que não está livre de problemas e citou como exemplo as descargas elétricas.

''Querer criminalizar o sistema elétrico nacional é um desrespeito com o Brasil. Somos vanguarda do processo em todo o mundo. Houve problemas e poderá haver novos, pois nos próximos cinco anos haverá chuvas acima da média, devido ao aquecimento dos oceanos'', disse.

Por Gladys Ferraz Magalhães

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições