British Air registra primeiro lucro semestral em dois anos

British Air registra primeiro lucro semestral em dois anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A companhia aérea britânica British Airways anunciou hoje que registrou seu primeiro resultado semestral positivo em dois anos. O lucro antes de impostos da companhia atingiu 158 milhões de libras (R$ 428,8 milhões) nos seis meses até 30 de setembro, ante o prejuízo de 292 milhões de libras do mesmo período do ano passado.

Segundo a companhia, o resultado foi consequência da melhora dos preços das passagens e dos esforços de reestruturação, que ajudaram a reduzir custos.

O lucro operacional da companhia foi de 298 milhões de libras nos seis meses até 30 de setembro, ante o prejuízo de 111 milhões de libras no mesmo período do ano passado.

Iberia Em outra divulgação do dia, a espanhola Iberia, maior companhia área da Espanha em valor de mercado e vendas, informou que saiu de prejuízo líquido de 16 milhões de euros no terceiro trimestre de 2009 para um lucro líquido de 74 milhões de euros (R$ 175 milhões) no mesmo período de 2010.

A receita da Iberia aumentou 15%, para 1,34 bilhão de euros, após a companhia expandir sua rede de longa distância entre a Espanha e a América Latina, compensando a redução da capacidade na Espanha, seu principal mercado.

Em abril, Iberia e British Airways assinaram um acordo definitivo de fusão, que deverá ser concluído no início do ano que vem.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições