Cautela com Grécia pressiona e Bolsas da Ásia caem

Cautela com Grécia pressiona e Bolsas da Ásia caem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Os investidores continuaram céticos de que a Grécia poderá evitar uma moratória de dívida sem uma estabilidade política maior em Atenas, mantendo a tendência de baixa das Bolsas de Valores asiáticas nesta sexta-feira.

Após uma série de notícias negativas sobre a Grécia, o mercado mostrou cautela antes da reforma do governo em Atenas e de uma reunião entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, sobre a crise grega. A Grécia também tem um voto de confiança no governo marcado para terça-feira.

Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,64%, com blue-chips como a Honda derrubando o mercado japonês para o menor patamar desde 18 de março.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão perdia 0,37% às 7h50 (horário de Brasília), com o setor de tecnologia liderando os declínios.

Também pressionou os mercados asiáticos a reversão dos futuros de Wall Street para território negativo. Isso sugere que o índice Standard & Poor's 500 pode testar a mínima do ano, atingida em março.

O índice de Seul se desvalorizou em 0,72%. Em Hong Kong, o mercado caiu 1,17% e a Bolsa de Taiwan recuou 0,21%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,81%. Cingapura encerrou em baixa de 0,49% e Sydney fechou com leve ganho de 0,13%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições