Chávez propõe Gasoduto do Sul

Chávez propõe Gasoduto do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, propôs nesta segunda-feira, dia 04 de agosto, aos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Cristina Kirchner da Argentina a retomada do projeto do Gasoduto do Sul e a criação de uma ferrovia regional para reforçar a aliança entre os três países.

Ao comentar a reunião mantida com Lula e Kirchner em Buenos Aires, Chávez propôs retomar a idéia do Gasoduto do Sul - “acredito que este seja o momento", afirmou.

O projeto do Gasoduto do Sul é uma antiga idéia de Chávez, que prevê aproveitar a riqueza de gás da América do Sul com um duto capaz de distribuir na região até 150 milhões de metros cúbicos diários.

O gasoduto teria 8 mil quilômetros, a um custo estimado de US$ 23 bilhões.

Outra proposta de Chávez a Lula e Cristina Kirchner foi a criação de uma linha ferroviária, atravessando a América do Sul, sobre a qual não deu detalhes.

O líder venezuelano qualificou a reunião em Buenos Aires como "muito importante" e assinalou que os três presidentes acertaram projetos na área energética que serão debatidos no próximo encontro dos três, marcado para o dia 6 de setembro, em Pernambuco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições