MENU

China vira foco de negócios para a Smart após recorde no semestre

China vira foco de negócios para a Smart após recorde no semestre

Atualizado: Terça-feira, 19 Julho de 2011 as 9:08

Smart ganha espaço no mercado chinês (Foto: David Gray/Reuters)

  A China se tornou o principal foco da marca Smart, do grupo Daimler. Os carrinhos coloridos de dois lugares têm ganhado força no mercado chinês, o que compensou, para a companhia, a queda das vendas no mercado norte-americano. De acordo com a Daimler, a divisão registrou 5.440 unidades vendidas na China no primeiro semestre deste ano, superando as vendas de todo o ano de 2010.

Dessa forma, em importância de mercado, a China é o terceiro maior mercado da marca, atrás somente da Alemanha e da Itália. Juntamente com as vendas dos Mercedes-Benz Classe A e B, a Smart ajudará o grupo Daimler a passar de fabricante de luxo - que antende apenas nichos de mercado - para uma montadora de grandes volumes.

O CEO e presidente da Mercedes-Benz China, Klaus Maier, tem a

responsabilidade de aumentar os volumes das duas marcas da Daimler (Foto: Jason Lee/Reuters)          

veja também