Chuva prejudica escoamento da produção no Triângulo Mineiro

Chuva prejudica escoamento da produção no Triângulo Mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A chuva está prejudicando o escoamento da produção agrícola no Triângulo Mineiro. As estradas estão cheias de buracos.

Na MG-190, entre os municípios de Nova Ponte e Sacramento, no Triângulo, para passar, os motoristas têm que entrar na contramão e tentar desviar dos buracos. Mesmo assim, o caminhoneiro Ronaldo Gravena não conseguiu. O caminhão atolou e o socorro só veio duas horas depois. Os próprios motoristas ajudam no resgate e depois sinalizam a pista.

A estrada é usada principalmente por caminhoneiros que descarregam a produção de grãos na região. Antônio Jair reclama que não gasta menos de duas horas no percurso.

O Globo Rural acompanhou a viagem do caminheiro. Em vários pontos, a água encobre toda a pista. O motorista que passa todos os dias já conhece bem as armadilhas da estrada. Em um trecho que aparentemente nem é tão grave, um buraco com aproximadamente 65 centímetros de profundidade está escondido sob a água.

Mais uma vez Antônio parou a viagem e sinalizou a estrada, que é de domínio do estado. Na região do Alto Paranaíba, os pecuaristas que deveriam estar felizes com a chuva e a renovação da pastagem, veem os prejuízos aumentarem.

Djalma Lopes, que tem uma propriedade no município de Araxá, não consegue levar o leite que produz para fora da fazenda. “Há três anos estamos tomando prejuízo. O caminhão não consegue chegar e temos que jogar tudo fora antes de tirar mais”.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições