Cimpor investirá 240 milhões de euros no Brasil em três anos

Cimpor investirá 240 milhões de euros no Brasil em três anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Cimenteira portuguesa que tem Votorantim entre os sócios quer aumentar em 35% sua capacidade de produção no País A Cimpor, cimenteira portuguesa que tem a Votorantim entre os sócios-- aprovou um plano de investimentos de 240 milhões de euros (aproximamdente R$ 548 milhões) no Brasil nos próximos três anos, buscando aumentar em 35% sua capacidade de produção de cimento no país.

"A expectativa de continuação do já muito encorajador contexto econômico brasileiro e as previsões de crescimento do consumo de cimento neste mercado levaram a Cimpor a aprovar um programa de novos investimentos na ordem dos 240 milhões de euros para os próximos três anos", afirmou a companhia em comunicado à CMVM, que regula o mercado de capitais português.

A companhia acrescentou que o montante investido levará a um aumento produtivo de 2,3 milhões de toneladas de cimento, equivalentes a uma alta de 35%.

Ainda segundo a empresa, o aporte será destinado principalmente à construção de uma nova linha na fábrica de Cezarina, em Goiás, e de uma unidade de produção em Caxitu, na Paraíba. Ambos projetos devem começar a ser construídos no ano que vem, com previsão de conclusão para 2013.

Ao plano de investimento anunciado na quinta-feira "se somam os 10 milhões de euros ainda não investidos em projetos já em curso", acrescentou a Cimpor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições