Cinco passos para investir na Bolsa de Valores

Cinco passos para investir na Bolsa de Valores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Cinco passos para investir na Bolsa de Valores

Poucas pessoas sabem disso, mas investir na Bolsa de Valores pode ser algo simples e rentável. Porém, ainda é alto o número de investidores que cometem erros e acabam perdendo parte do dinheiro em operações de risco. Para minimizar falhas, conheça um pouco o mundo das ações:

- Procure uma corretora que participe da bolsa de valores de sua preferência (a Bovespa, por exemplo). É ela quem vai cuidar do dinheiro que será investido, verificar qual o perfil do investidor e orientar o acionista nos primeiros passos. Verifique as taxas cobradas antes de escolher a empresa ideal.

- O segundo passo é, escolher as ações que você deseja comprar e dar a ordem de compra.

- Escolha qual parte do seu dinheiro você quer investir na bolsa. Evite comprar ações com montantes que você economizou para, por exemplo, comprar um carro ou uma casa.

- Esteja sempre atualizado com as notícias. Elas influenciam diretamente o valor de uma ação.

- Crie o hábito de acompanhar diariamente as movimentações na bolsa, quais ações estão subindo e quais estão descendo para que se obtenha sucesso nos investimentos.

- Acompanhe as flutuações de preços das ações. Tenha cautela, como você é um investidor iniciante, fique calmo se a ação que você comprou despencar (às vezes o preço volta a subir rapidamente) ou contenha o impulso de comprar muitas ações só porque elas estão subindo. Mantenha a velocidade reduzida até que você tenha certeza do que está fazendo.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições