CNDL estima alta de 12% no faturamento do comércio em 2010

CNDL estima alta de 12% no faturamento do comércio em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas estimou nesta quinta-feira (13) que o comércio varejista tenha registrado uma taxa de expansão do faturamento da ordem de 12% em 2010, o que representará, se confirmado, o melhor resultado desde 2004, conforme previsões anteriores. Os números fechados, porém, serão divulgados no mês que vem.

"Isso representa uma consolidação da recuperação que tivemos ao longo do ano passado. A expectativa é de que 2011 será um bom ano. Tudo o que sinaliza a nova presidente [Dilma Rousseff] é focado no crescimento da economia e da renda das famílias", disse Fernando Sasso, economista da SPC Brasil, que previu, entretanto, um crescimento da inadimplência de 2,5% a 4% neste ano.

Sasso lembrou ainda que o Natal de 2010 foi o melhor, para o comércio varejista, dos últimos 10 anos. De acordo com ele, o dólar baixo, que contribuiu para as vendas natalinas estimulando os produtos importados, deve continuar favorecendo o aumento das vendas do comércio varejista em 2011. "A projeção é do dólar continuar na casa dos R$ 1,70, o que é atraente para o comércio em termos de atração", declarou ele.

Por: Alexandro Martello

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições