Colheita da soja está chegando ao fim no Paraná

Colheita da soja está chegando ao fim no Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

No Paraná, a colheita da soja está chegando ao fim. Muita gente achou que o excesso de chuva prejudicaria a safra, mas no balanço geral o resultado foi positivo.

Já não se vê mais soja no oeste do Paraná. Os agricultores terminaram a colheita e partiram para as lavouras de inverno.

Na fazenda de Dirceu Krebs, para onde se olha tem milho safrinha. Da soja que ele plantou não sobrou nada. Vendeu tudo assim que colheu.

Foram apenas 12 hectares de soja e depois de receber pela saca um preço médio de R$ 46, o produtor se arrependeu de não ter plantado mais.

No Paraná, 85% das lavouras de soja foram colhidas. O trabalho deve terminar até o fim do mês. Na nova estimativa de soja da Conab, a produção de soja ajudou a alavancar o novo recorde. A área foi ampliada no estado em 2,4%, cultivo de 4 milhões e 590 mil hectares. A produção também cresceu e passou de 15 milhões de toneladas. Uma variação de 6,6% em relação a safra passada.

Na fazenda de Plínio Destro, a soja ocupou 400 hectares. O agricultor ainda está plantando a safra de inverno, mas já garantiu todos os insumos para o cultivo de verão. A próxima safra de soja também será semeada com trator e plantadeira novos, investimentos que ele pode fazer com os lucros rendidos este ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições