Com notícias eleitorais, Bovespa opera em alta e Petrobras e BB sobem forte

Investidores repercutem positivamente notícias sobre corrida eleitoral. Na sexta, bolsa fechou em baixa, movida por influência externa negativa.

Fonte: Globo.comAtualizado: segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 19:04

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera com forte alta nesta segunda-feira (13), com investidores repercutindo positivamente as últimas notícias relacionadas à corrida eleitoral, tendo como pano de fundo um quadro favorável no ambiente financeiro internacional.

Às 15h11, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 5,24%, aos 58.207 pontos.

As ações da Petrobras lideravam a alta entre os papéis do Ibovespa, subindo mais de 11% perto do mesmo horário. As ações da BM&F Bovespa e do Banco do Brasil subiam 9% e 11%, respectivamente.

No fim de semana, pesquisa Sensus mostrou o candidato pelo PSDB à Presidência da República Aécio Neves largando no segundo turno com ampla vantagem sobre a candidata Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, enquanto Marina Silva, candidata pelo PSB derrotada no primeiro turno, declarou apoio ao tucano.

O cenário eleitoral também influencia a variação do dólar, que, nesta segunda, opera em baixa.

A Bovespa fechou em forte baixa nesta sexta-feira (10), movida pela influência externa negativa e pela frustração de parte dos investidores com pesquisas eleitorais divulgadas na véspera. O Ibovespa, principa indicador da bolsa paulista, encerrou o dia em queda de 3,42%, a 55.311 pontos. Na semana, no entanto, o índice tem alta, de 1,41%.

As ações da Petrobras caíram mais de 5%, enquanto as do Banco do Brasil tiveram queda superior a 4%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições