Com que roupa Dilma vai à posse?

Com que roupa Dilma vai à posse?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A posse da presidente eleita Dilma Rousseff no dia 1º de janeiro tem gerado especulações acerca de um tema que antes não causava tantas expectativas: o figurino da futura presidente para receber a faixa presidencial No hall de apostas, a cor pérola lidera entre a possível cor escolhida pela futura presidente. Para as personal stylists Cristina Zanetti e Fernanda Resende, da Oficina de Estilo, a escolha seria acertada. “Uma cor clara ajudaria a deixá-la mais feminina e a suavizar a ‘cara de brava’. Pérola cairia bem, pois é uma cor intensa. Já tons muito apagados poderiam deixá-la caricata. Além disso, é uma cor que ficaria bem com a faixa presidencial, o ‘acessório’ principal”, explica Fernanda.

Para Fernanda e Cristina, tons escuros como preto ou azul-marinho fariam o look perder suavidade e feminilidade, e a cor símbolo do PT, o vermelho, não seria adequado. “Usar uma roupa vermelha com a faixa presidencial (que é verde e amarela) seria um risco de cair em uma combinação com cara de árvore de Natal.”

Na dúvida entre um tailleur (conjunto de saia e paletó), um terno, que foi praticamente uniforme de Dilma na campanha, e um vestido, as personal stylists apostariam na terceira opção. “O mais comum seria ela usar um tailleur, que é equivalente ao terno pra mulher, mas ela daria um passo à frente se escolhesse um vestido”, especula Fernanda.

Para as consultoras, um vestido é uma peça mais feminina, que carrega mais “brasilidade”, além de passar a ideia de praticidade. “É uma peça única, do tipo ‘colocou, está pronta’, além disso, o paletó passa uma imagem mais fechada, como um colete de proteção, dando a impressão de afastá-la do povo”, analisam as duas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições