Combate a pirataria fecha shoppings na Paulista e 25 de Março

Combate a pirataria fecha shoppings na Paulista e 25 de Março

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

A prefeitura de São Paulo fechou nesta terça-feira os shoppings Pamplona e Monti Mare, na Avenida Paulista, e os shoppings 25 de Março e Mundo Oriental, na região central, em operação de combate à pirataria.

"Esses estabelecimentos sofrerão rigorosa fiscalização nos próximos dias em todas as suas lojas e documentação, sendo que as licenças de funcionamento poderão ser cassadas e as atividades encerradas", informou em nota.

De acordo com o comunicado, os estabelecimentos que não possuem licenças poderão ser definitivamente impedidos de funcionar, caso seja comprovada a comercialização de produtos contrabandeados, pirateados e de origem duvidosa.

"Essa decisão do Gabinete de Segurança faz parte da ampliação do rigor no combate a esses crimes e enquadramento penal dos responsáveis por tais práticas".

O Ministério Público e Polícia Federal acompanham a operação. Estrangeiros que estão relacionados entre lojistas que reincidiram na prática destes crimes poderão ser deportados do país.

De acordo com a prefeitura, os administradores dos shoppings e os lojistas foram detidos e conduzidos ao Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) para prestarem depoimentos.

"Trata-se de uma ação em decorrência de monitoramento que vem sendo feito frequentemente na região, com vistas ao combate à pirataria", disse no comunicado.

Participaram da ação o Gabinete de Segurança, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, as polícias Civil e Militar, a Guarda Civil Metropolitana, a Subprefeitura da Sé e integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, do Ministério da Justiça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições