Comerciantes estrangeiros vêm ao Brasil conhecer produção de café

Comerciantes estrangeiros vêm ao Brasil conhecer produção de café

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Um grupo interessado e curioso. São oito pessoas de três continentes, América, Oceania e Ásia.

Maurício Salaverria é um pequeno produtor de El Salvador. Ele conta que as lavouras daqui são bem diferentes das de lá.

Ulysses Romero é americano e dono de quatro cafeterias em Los Angeles. Essa é a quarta vez que vem ao Brasil, por isso o português praticamente se tornou a segunda língua.

A vinda do grupo ao Brasil é uma iniciativa das associações brasileira e americana de cafés especiais. A americana Tracy Ging é uma das responsáveis pela visita e afirma que o contato é muito importante na hora de fechar um negócio.

Além de Alfenas, os visitantes conheceram fazendas em outras seis cidades do sul de Minas Gerais , uma experiência e tanto para quem não conhecia o processo de produção do café.

Este ano, o número de estrangeiros que vieram ao Brasil para visitar as propriedades de café cresceu 50%. A oportunidade de ver todo o processo de beneficiamento do café impressionou alguns visitantes, que não esperavam encontrar uma estrutura organizada e com muitos recursos em termos de equipamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições