Como administrar contas correntes sem perder dinheiro

Como administrar contas correntes sem perder dinheiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Como administrar contas correntes sem perder dinheiro

Muita gente precisa ter contas correntes distintas para administrar melhor a vida financeira. O problema é que mantê-las pode ser custoso em alguns casos. Veja como gastar o mínimo possível para manter mais do que uma conta:

- Se for possível, opte pela conta-salário. Este tipo de conta, por lei, é livre da taxa de manutenção bancária e dá direito apenas a um cartão para que o empregado saque seu salário. Apesar do serviço limitado, a economia é bem maior.

- O ideal é que a conta utilizada para o depósito do salário não seja usada para movimentações. Movimentando fica mais fácil perder o controle sobre o dinheiro depositado. Outra razão para evitar a movimentação, é a economia com tarifas.

- Sempre anote todos os débitos e pagamentos feitos nos bancos onde possui contas. Assim, a possibilidade de não controlar as despesas é menor.

- Passe longe de cheques, parcelamentos e contratação de serviços, como os de cartão de crédito. Alguns serviços contratados fazem com que a conta perca a isenção de cobrança garantida pelo caráter de recebimento de salário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições